Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Novo Poco Artesiano Devera Suprir A Demanda De Agua No Periodo De Seca No Distrito De Santa Elvira

Novo poço artesiano deverá suprir a demanda de água no período de seca no Distrito de Santa Elvira

Com o objetivo principal de levar água potável para famílias juscimeirenses, a Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) atenderá a solicitação da Prefeitura de Juscimeira para perfurar um poço artesiano no Distrito de Santa Elvira.

De acordo com o prefeito Moisés dos Santos, a perfuração desse poço é uma indicação do vereador João Neto, o qual irá atender a demanda daquela localidade, principalmente no período de estiagem.

“O poço que fornece água para a comunidade local foi feito há muitos anos, desde sua fundação, e hoje não está conseguindo suprir a necessidade dos moradores locais”.

Conforme o presidente da Metamat, Juliano Jorge Boraczynski, a ação é importante para moradores de assentamentos, comunidades, quilombolas, e também áreas urbanas, que passaram a ter acesso à água potável, por meio da perfuração de poços artesianos profundos.

“A perfuração de poços é uma ação social muito importante. Atingimos pessoas sem água para tomar banho, muitas vezes para beber, que estavam passando por momentos de dificuldade por falta de abastecimento”, explica.

Publicado em 29/01/2024

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom